Governador se desmente em vídeo sobre violência e concursados
Demorou, mas caiu na Internet, durante o final de semana, um vídeo mostrando a polêmica envolvendo o governador Ricardo Coutinho e os 523 concursados da Polícia Civil. Ano passado, durante o processo eleitoral, o governador chegou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), comprometendo-se a contratar todos os com concursados, um mês a conclusão do curso de formação.
Durante a última campanha, chegou a se encontrar com representantes dos concursados e prometeu contratar todos. Durante seu guia eleitoral, prometeu contratar, não apenas os 523 concursados, mas ao todo cinco mil policiais civis. Pois, os concursados concluíram o curso, e o governador não cumpriu o que se comprometera perante o juiz da 4ª Vara da Fazenda.
Semana passada, quando venceu o prazo e o governador não realizou as contratações, o juiz José Gutemberg Gomes Lacerda sentenciou o governador com multa e ameaça de processo por crime de responsabilidade e improbidade administrativa. O governador reagiu que o Estado não tem condições de fazer as nomeações.
O vídeo que os concursados postaram na Internet, dá um pouco da dimensão entre o que promete o governador Ricardo Coutinho e o que ele não cumpre.