Trócolli e Cássio confirmam candidatura de Ricardo Marcelo a presidente
O que era apenas uma especulação, agora tem confirmação: o deputado Ricardo Marcelo será mesmo candidato à presidência da Assembleia. A candidatura foi confirmada pelo senador Cássio Cunha Lima, durante reunião com a bancada do PSDB e o pelo deputado Trócolli Júnior, para que o “compromisso de dele é ficar apenas um mandato (biênio 2015/2016), caso seja eleito”.
Ricardo Marcelo vinha se negando a comentar a disputa da Assembleia e, até a semana passada, ainda guardava mistério se iria ou não disputar a presidência novamente dia 1º de fevereiro. “Ninguém pode desconhecer o trabalho de Ricardo Marcelo à frente da Assembleia, até mesmo alguns que hoje não o apoiam, já o apoiaram em um passado recente, e eles sabem que Assembleia mudou, e mudou para melhor, em sua gestão”.
Já o senador Cássio observou que a “Assembleia não pode ser apenas uma sucursal do Executivo, e com Ricardo Marcelo a Casa alcançou independência, que foi extremamente salutar para os interesses do Estado, pois o agachamento não serve aos interesses do cidadão, mas apenas do governador, que deseja submeter o parlamento ao seu comando absoluto”.