TJ julga anulação da sentença de absolvição dos acusados no Caso Desk
O Tribunal de Justiça deve julgar nesta terça-feira (dia 26) mais um capítulo na novela do Caso Desk. Como se sabe, ao longo de 2014, após o processo ser desmembrado em dois, o juiz Aluízio Bezerra absolveu todos os réus envolvidos no escândalo, nos dois processos. Mas, o Ministério Público do Estado decidiu recorrer da decisão.
Então, em dezembro último, a Câmara Civil do TJ decidiu anular a sentença do juiz Aluízio Bezerra, no primeiro processo, que tinha com réus ex-secretários e empresários das empresas Desk e Delta. Os magistrados seguiram o voto do desembargador-relator Romero Marcelo, que foi pela realização de um novo julgamento para os acusados.
Agora, nesta terça, seguirá o julgamento do segundo processo, que já tem um parecer do desembargador-relator Leandro dos Santos, que segue a mesma linha do primeiro processo. Ele também pede a anulação da sentença do juiz Aluízio Bezerra, diante da gravidade da denúncia. A votação desta terça depende do voto do desembargador José Ricardo Porto.
O julgamento está marcado para 8h30, no Auditório Mário Moacir Porto, no Tribunal de Justiça do Estado.
O escândalo – Caso Desk começou quando, no início de 2013, o Ministério Público do Estado decidiu pedir a instauração de Ação Civil Pública contra ex-secretários acusados de direcionar licitações para a aquisição de móveis escolares. Também foram acionados os representantes das empresas Desk e Delta.