Ricardo, o Marcelo, assume candidatura a dois dias da disputa pela presidência
Apesar de ter o nome permanentemente associado à disputa presidência da Assembleia, o deputado Ricardo Marcelo vinha mantendo silêncio em relação à eleição. Mas, a apenas dois dias do pleito, o deputado resolveu assumir a candidatura pela presidência da Casa. “Não é uma candidatura de imposição, como existe por ai, mas uma candidatura construída pelos próprios deputados”, avisou.
Segundo Ricardo, o Marcelo, “o que inspirou um grupo de deputados para avalizar meu nome foi a necessidade de mantermos a Assembleia como um poder independente, preservando uma relação de harmonia com os demais poderes, sem quaisquer imposições externas, o Poder Legislativo não pode ser mera filial do Poder Executivo, porque isso representa uma distorção no exercício democrático”.
E arrematou: “Nós temos como prioridade a defesa e o fortalecimento do Poder Legislativo, a defesa das conquistas sociais e políticas dos paraibanos e o atendimento aos seus anseios e reivindicações, e nada irá nos fazer afastar dessas prerrogativas”.
A eleição – A eleição para a próxima Mesa Diretora da Assembleia ocorre neste domingo (dia 1º), logo após a posse os deputados eleitos nas eleições do ano passado. A votação será pelo processo eletrônico, e não por cédulas como queria o governador Ricardo Coutinho. Vence a chapa que conseguir a maioria dos votos dos parlamentares, desde que a maioria esteja em plenário.
Adversário – O principal adversário de Ricardo Marcelo é o deputado Adriano Galdino, que é apoiado pelo governador Ricardo Coutinho, e tem afirmado, em entrevistas à Imprensa, que tem 21 dos 36 votos dos deputados da Casa.