Cássio confirmado como novo líder do PSDB no Senado
O senador paraibano Cássio Cunha Lima confirma seu prestigio no Congresso, ao ser escolhido líder da bancada do PSDB no Senado. Cássio vai liderar a maior bancada de oposição, composto por nomes de peso como os senadores José Serra, Tasso Jereissati, Aloysio Nunes e o próprio Aécio Neves. Trata-se de um posto muito estratégico na Casa.
Na condição de líder, o tucano terá a prerrogativa de conduzir a discussão e a votação de propostas, comandar a articulação política da bancada, e ainda trabalha a unificação do discurso partidário. Além de integrar o colégio de líderes do Senado, caberá ao paraibano, além de contribuir na definição da pauta de votações, representar a opinião do PSDB e, num certo sentido, das oposições.
“Nesse momento em que o Brasil enfrenta uma crise promovida pelo governo do PT, Cássio estará na seara a oposição, fazendo o contraponto”, destacou o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro. E a verdade é que, ao longo dos próximos dois anos, as oposições terão matéria abundante para debater no Congresso, como o Caso Petrobrás e crise no setor energético, de responsabilidade do Governo.
Ruy arremata, destacando que “A Paraíba também ganhará destaque nacional, pois a indicação de Cássio dará mais musculatura política ao Estado que historicamente sempre participou das grandes debates nacionais”.