Assembleia põe tapete vermelho para receber o governador da reabertura dos trabalhos
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia trouxe uma mudança radical na relação entre a Casa e o Poder Executivo. A mais visível para quem passou em frente à Assembleia esta tarde (segunda, dia 2) foi a Casa ter mandado estender um enorme tapete vermelho, apenas para receber o governador Ricardo Coutinho, na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos.
O presidente Adriano Galdino já sinalizou que haverá uma “relação respeitosa entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo”, e jurou que a Assembleia irá manter “a sua independência, sem subserviência, mas preservando a harmonia entre os poderes”. A colocação do tapete mostra que, realmente, haverá muita harmonia entre a Casa e o Palácio da Redenção.
Apoio do governador – A comentar o apoio do governador Ricardo Coutinho para a sua eleição, Adriano observou: “Ricardo Coutinho foi, inegavelmente, o nosso eleitor mais forte, mas também tivemos votos de deputados que não estão na base do governo e isso é se deve ao nosso carisma, nossa articulação e habilidade política.”
Exonerações – Uma das primeiras medidas anunciadas pelo novo presidente da Assembleia foi quanto à demissão de todos os comissionados da Casa.