Presidente demite todos os comissionados na Assembleia
Confirmado. Conforme a edição de 2 de fevereiro de 2015, o deputado Adriano Galdino, novo presidente da Assembleia, demitiu, de uma canetada só, todos os funcionários comissionados da casa. Só devem permanecer nos postos, até decisão posterior, os comissionados que, eventualmente, sejam servidores do quadro permanente.
Segundo Galdino, a medida visa “reduzir os custos na estrutura organizacional da Assembleia”. Pelo que circula nos bastidores, a ideia é analisar “caso a caso”, para averiguar quais dos servidores demitidos podem, eventualmente, ser admitidos mais adiante. Não há um prazo definido para a realização dessa triagem, disse um deputado ao Blog.
O presidente não informou a quantidade de comissionados que a Casa tem, nem quanto importa os custos para o pagamento dos seus vencimentos. É possível que alguns serviços oferecidos pela Assembleia, como a creche, tenham suas atividades comprometidas. Além de Adriana, também assinam o ato 047/2015 da Mesa, os deputados Nabor Wanderley (1º secretário) e Caio Roberto (2º secretário).