Fisco decide paralisar atividades contra aumento de 1% de RC
Agora é oficial: os servidores do Fisco irão paralisar as suas atividades, em protesto contra o aumento de 1% concedido, em janeiro, pelo governador Ricardo Coutinho. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada ontem (terça, dia 3), na sede do Sindifisco. “Esse reajuste foi um deboche do governador Ricardo Coutinho para com os servidores”, afirmou o presidente da entidade, Vitor Hugo.
Apesar da decisão pela greve, os servidores ainda não estabeleceram uma data para seu início. Ficou deliberado que será definida em conjunto com as demais categorias de servidores também insatisfeitas com o reajuste. Segundo os dirigentes do Sindifisco, “está claro que a intenção do governador é desmantelar o serviço público, e só quem perde com isso é a população”.
O Sindifisco voltou a reivindicar a abertura de diálogo com o governador: “Esperamos que o governador Ricardo Coutinho tenha a sensibilidade de receber os representantes dos servidores para dialogar em relação a esse reajuste pífio de apenas 1%.” Eles espera que haja um diálogo até a data da paralisação.