Cartaxo afasta servidores que usaram ambulância pra transportar bolo
O prefeito Luciano Cartaxo agiu certíssimo, ao determinar a imediata demissão dos três servidores que foram flagrados, há dois dias, usando uma ambulância do Samu para transportar produtos para uma festa particular. O flagrante registrado por um cinegrafista amador (Marcos Rodrigues) causou indignação das redes sociais.
Logo que o assunto ganhou notoriedade, a Secretaria de Saúde abriu sindicância para identificar as pessoas que praticaram o ilícito, e os nomes foram então encaminhados ao prefeito, que decidiu afastar a gerente administrativa Hérika Cristina da Silva Santos, a técnica em enfermagem Jarlene Alves Dias e o condutor socorrista José Souto Torres.
O vídeo revela o momento em que uma pessoa entra na ambulância estacionada em frente a uma residência levando uma bandeja com um bolo. A secretária Mônica Rocha (Saúde) revelou que a sindicância constatou a existência de “desvio de finalidade na utilização de um transporte público destinado a salvar vidas e fatos do gênero não serão tolerados”.
Diferente de outros gestores, que prefere por panos quentes quanto auxiliares são envolvidos em escândalos, Cartaxo agiu com rapidez e rigor. Video em http://youtu.be/ByyPBqQXdv0