Concursados voltam a fazer vigília na praça para cobrar nomeações
A Praça dos Três Poderes tem sediado seguidas manifestações de servidores contra o recente aumento do governador Ricardo Coutinho de apenas 1%. E não apenas servidores. Também aqueles que almejam ser, como é o caso dos concursados da Polícia Civil, que realizam, desde esta manhã (quinta, dia 5), uma nova vigília em frente do Palácio da Redenção, para cobrarem suas nomeações.
Em nota, eles explicaram: “Devido a proximidade do fim do prazo dado pela justiça, para a nomeação de todos os concursados que concluíram o curso de formação e como o Governo vem amplamente divulgando que não irá obedecer a justiça, convocamos todos os concursados para participar de uma vigília na Praça dos Três Poderes.”
Ainda segundo os concursados, “será mais uma tentativa de fazer a sociedade atentar para o descaso que o Governo do Estado vem tendo conosco e consequentemente prejudicando a segurança pública no Estado”. Mas, lembram que a manifestação será “de forma ordeira sem prejudicar o trânsito e o sossego público, apenas em vigília esperando que a sentença seja executada”.
Eles pretendem permanecer na Praça dos Três Poderes até esta sexta-feira, enquanto aguardam por um diálogo com o governador.