Em Santa Rita: empresa teria subornado secretário para ganhar contrato milionário
Os problemas seguem ocorrendo em Santa Rita, mesmo sob nova direção. Vereadores de oposição acionaram o Blog, para revelar que irão investigar uma denúncia que desembarcou na Câmara, indicando que o secretário Júnior Aires (Articulação Política), mais conhecido como Bode Rouco, teria aceitado suborno de um empresário do Rio Grande do Norte, para assinar um contrato milionário com a Prefeitura, acima de R$ 3 milhões.
Ainda segundo a denúncia, “através da gravação de um áudio”, a empresa do Estado vizinho estaria interessada em assumir o serviço de coleta de lixo da cidade, em parceria com um pequeno empresário de Santa Rita, “que trabalha com aluguéis de máquinas para a edilidade”. O caso deve estourar logo após o carnaval, mas o assunto já é comentado abertamente entre os vereadores de oposição.
Há poucos dias, o vereador Sebastião do Sindicato (PT) decidiu acionar o Ministério Público, após receber denúncia similar: “Eu vejo com tristeza e a gente lamenta profundamente, inclusive assuntos como esse o Ministério Público tem que estar atento para investigar, e me chama atenção a questão do lixo. O lixo, num passado recente, foi alvo de uma investigação, de uma CPI, que concluiu por diversas irregularidades, inclusive cassando o ex-prefeito. Será que esse problema está se repetindo.” Mais em http://goo.gl/Dgseia.
Há, inclusive, um vídeo do vereador, quando externou sua decisão durante entrevista à Imprensa, em youtu.be/CB_G5nzktNM.