Governo se nega a contratar concursados mas segue nomeando sem concurso
O governador Ricardo Coutinho tem alegado que não pode nomear os concursados, como tem ocorrido com os agentes penitenciários, para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, quem tiver o cuidado de pesquisar o Diário Oficial desta quarta (dia 25) vai ter a oportunidade de acompanhar um festival de nomeações nas primeiras doze páginas da edição.
Mais de uma centena de nomeados. São variadas contratações para vários cargos no Estado. A publicação constrangeu o pessoal que se submeteu ao concurso para agentes penitenciários, realizado em 2002, que aguarda suas nomeações. Nos últimos contatos com os classificados, o governador tem alegado não poder contratar os 74 concursados, para não ultrapassar o limite de gastos com pessoal.
Na última segunda-feira, e sob pressão da Justiça e dos concursados da Polícia Civil funcionou, o Governo anunciou as contratações, só que de forma parcelada. O governador vinha se negando a cumprir a decisão do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior (4ª Vara da Fazenda), e estava impedido de realizar novas contratações, enquanto não nomeasse todos os concursados. Mais em http://goo.gl/Cuvtqg.
E quem quiser consultar as nomeações no Diário Oficial de 25 de fereveiro de 2015, basta acessar o arquivo Diario-Oficial-25-02-20151