Governo não faz repasse e servidores ficam impedidos de usar cartão do vale-alimentação
Os funcionários do Detran, dentre outras categorias do funcionalismo estadual, não tiveram apenas o “dissabor de ter apenas 1% de aumento salarial”. Nos últimos dias, vários deles foram constrangidos, quando tentaram pagar suas contas usando o cartão do vale-alimentação Bancred, em alguns supermercados de João Pessoa, como a rede Bem Mais.
Eles foram barrados no caixa, porque o Governo do Estado não vem procedendo o repasse do dinheiro para a administradora do cartão, que fica sem saldo para que o funcionário possa usar o seu vale-alimentação. “Nós estamos, inclusive, avaliando a possibilidade de ingressar com uma ação contra o Governo, por nos submeter a esse constrangimento no caixa dos supermercados”, revela um funcionário.
O Governo do Estado tem convênio com a administradora Mixcred, que tem o cartão Bancred. Mas, o cartão só oferece o crédito ao servidor, quando Governo faz o repasse para a administradora. Segundo os funcionários, “é o que não ocorrendo, causando grande constrangimento e revolta entre os funcionários, porque isso é mesmo um desrespeito com o servidor”.