Cartaxo anuncia ampliação do Trauminha: “É preciso porque demanda é grande e não selecionamos pacientes”
Diferente do Hospital de Trauma, que costuma barrar alguns tipos de pacientes, o chamado Trauminha de Mangabeira, “não seleciona pacientes, por isso temos uma demanda tão grande, então a ampliação tornou-se imperiosa”. Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, a obra é necessária, mas depende de recursos federais: “Estamos aguardando a liberação pra iniciarmos as obras.”
“A maternidade Cândida Vargas também é outro exemplo com uma quantidade enorme de atendimentos, porque realmente não selecionamos pacientes. Por isso, queremos melhorar e qualificar o atendimento. Queremos ampliar, mas com a crise fica difícil”, acrescentou o prefeito, ao anunciar seu plano de inaugurações de obras para os próximos meses.
Obras – “Vamos entregar, mesmo com a crise a reforma de creches e Unidades de Saúde da Família, além de novas unidades, 500 unidades habitacionais no Vieira Diniz e ainda uma academia da saúde, um projeto inovador para a cidade”, disse Cartaxo. E há ainda as obras que estão sendo realizadas na Lagoa Solon de Lucena, que deverão ser inauguradas ainda este ano.