Dirigente do PSB acha que RC pode disputar Presidência em 2018. O que você acha?
O governador Ricardo Coutinho tem bala na agulha para alçar um voo mais alto, em 2018, numa eventual disputa a presidente? Mesmo com os elevadíssimos índices de violência verificados na Paraíba? Mesmo com 15 ações no âmbito da Justiça Eleitoral por acusação de abuso de poder? Mesmo com o desempenho sofrível no capítulo da educação?
Mesmo com o aumento de 1% e o estilo bélico num permanente contencioso com os servidores? Se você, meu caro Paiakan, acha que não, Ronaldo Barbosa, presidente municipal do PSB, acha que sim. Ele acredita que o governador tem toda a envergadura para uma disputa dessa magnitude, pelo PSB, mesmo com todos os problemas que enfrenta no Estado.
A pergunta é: Ricardo Coutinho resistirá por quanto tempo ao tiroteio da mídia nacional, ávida em descobrir deslizes de certos políticos que se aventuram em voo além de que suportam suas próprias asas? O que dirá a mídia nacional sobre o escândalo da Gastança na Granja? Na Paraíba, quando a Imprensa denuncia, o governador alega que é por despeito.
De qualquer modo, não deixa de ser curioso o movimento que o governador tem feito, nos últimos tempos, na tentativa de nacionalizar sua imagem. A imagem boa, claro, porque a ruim já já cai no noticiário nacional, até por gravidade, à medida em que conseguir mais espaço na mídia. Quem sabe se o governador se preocupasse mais em resolver os problemas do Estado, que são muitos, poderia até se credenciar de uma forma mais consistente.