Tucano cobra celeridade da Justiça no julgamento dos processos de cassação do governador
O ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, cobrou esta terça (dia 3), celeridade no julgamento dos processos que tramitam na Justiça Eleitoral e que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho: “Entendemos que o Tribunal Regional Eleitoral precisa dar seguimento às ações impetradas, durante a última campanha.”
As ações foram movidas Coligação A Vontade do Povo (liderada pelo PSDB) e pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo Ruy, “o Ministério Público Eleitoral tem vasta documentação comprobatória nos casos do programa Empreender que usou no microprocesso eleitoral, mais recursos financeiros do que em todo o ano de 2013″.
Ruy lembrou ainda o “gravíssimo caso dos servidores codificados que custam aos cofres públicos mais de 18 milhões de reais com pessoas que sequer prestam expediente no Estado, e isso é um caso claro de abuso de poder político”. Para ele, o Governo RC insiste em não informar ao Tribunal de Contas sequer os nomes das pessoas que recebem através desta forma de pagamento, absolutamente ilegal.
Ruy fez questão de prestar solidariedade aos Defensores Públicos do Estado, “que estão sendo massacrados pelo atual governo, inclusive com a possibilidade real de não ter como continuar as suas atividades devido ao corte de cerca de um terço do seu orçamento”, conforme denuncia formulada pela Associação dos Defensores Públicos do Estado. Para ele, continua um governo que não dialoga com a sociedade, basta ver o aumento irrisório de 1% para o funcionalismo público quando a inflação do período foi de quase 7%, “um verdadeiro acinte cometido pelo governo contra os servidores públicos”.