Bandidos explodem mais duas agências: PB já registra um assalto a cada dois dias e meio
Esta quarta-feira (dia 4) amanheceu com a informação de que mais duas agências bancárias foram explodidas e assaltadas por bandidos na Paraíba: em Lagoa Seca e Alagoa Grande. São, nesses primeiros dois meses, 29 ocorrências registradas no Estado, conforme dados do Sindicato dos Bancários, o que dá uma agência assaltada a cada dois dias e meio.
O número (mais em http://goo.gl/fL17q0) supera as ocorrências verificadas no mesmo período do ano passado, numa indicação de que o ano de 2015 pode ser marcado precisamente pelos seus indicadores de violência, além inclusive dos assaltos a bancos. Como se sabe, nos dois primeiros meses do ano, foram registrados mais 300 assassinatos, um recorde muito preocupante.
Ainda segundo Sindicato dos Bancários, as explosões a bancos e caixas eletrônicos já havia crescido 9,3% nos em 2014na Paraíba, em comparação com igual período do ano anterior. E para 2015, a julgar pela escalada crescente de novas ocorrências, esse números deverão aumentar ainda mais.
A Paraíba encerrou o ano de 2014 com o registro de 116 assaltos a bancos, com 53 explosões a agências. Deu aproximadamente uma ocorrência a cada três dias. Um recorde negativo para o Estado. O ano de 2015 inicia com números ainda mais preocupantes.