Ministério vai investir R$ 2 mi no Porto de Cabedelo para receber navios 24 horas por dia
Os recursos não são para a dragagem, mas resolverá alguns problemas de sinalização e modernização de serviços no Porto de Cabedelo. Foi o que assegurou o ministro Edinho Araújo (Portos), ao anunciar a liberação de R$ 2 milhões, já agora em abril, para as obras. O anúncio foi feito durante audiência em Brasília, com Lucélio Cartaxo, presidente das Docas de Cabedelo.
“Com as obras, o Porto passará a ter condições de receber navios 24 horas por dia, o que não ocorre atualmente, e isso propiciará um aumento de pelo menos 20% no seu faturamento”, foi o informou Lucélio. O ministro Edinho estará na Paraíba, na primeira quinzena de abril, exatamente para anunciar o início das obras no cais.
Lucélio aproveitou para tratar do maior problema do Porto, que é o seu calado baixo. “Nós sabemos que existe uma elevação na entrada do cais, que precisa ser removida. Com sua re4tirada, o calado pode chegar até 13 metros e receber navios de grande porte, então vamos defender a realização dessas obras, porque são fundamentais para o futuro do Porto de Cabedelo”, arrematou Lucélio.
O deputado Damião Feliciano acompanhou Lucélio na audiência com o ministro da Secretaria dos Portos.