Ministro defende RC na denúncia do Jampa Digital
O ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) demonstrou, em entrevista, na manhã desta sexta-feira (dia 20), mais afinidades do que o esperado em relação ao governador Ricardo Coutinho. O tema era o programa Jampa Digital, que escandalizou o Brasil, após reportagem do Fantástico.
Indagado sobre a denúncia de irregularidades no programa, Aguinaldo surpreendeu: “Essa denúncia só teve repercussão na Paraíba. Toda essa polêmica era para que falasse mal dos políticos do Estado…” No caso RC, que era o gestor quando o programa Jampa Digital foi implantado.
Então, arrematou: “Essa denuncia é tão sem credibilidade que nem vingou, pois o programa foi inaugurado e está em andamento… Quando assumi o Ministério eu sabia que esses tipos de factóides viriam à tona.” Foi uma defesa que, certamente, o governador não esperava.
Faltou apenas o ministro dar uma passadinha pela orla e tentar acessar o Jampa com seu smartphone ou notebook. Pelo menos na manhã desta sexta, que nem é 13, o Jampa seguia fora do ar, a maior parte do tempo. A ironia é que a deputada Daniella Ribeiro, sua irmã, assinou a CPI para investigar o escândalo do Jampa Digital.