Denúncias de propina e lixo nas ruas seguem marcando cotidiano de Santa Rita
A cidade de Santa Rita segue enfrentando suas costumeiras dificuldades, mesmo com a nova administração do prefeito Reginaldo Pereira. São duas empresas contratadas, de forma ainda misteriosa, para a coleta de lixo na cidade, mas a população tem reclamado diariamente de que “Santa Rita continua tomada pelo lixo”.
Não bastasse a ineficiência das empresas de coleta de lixo, ainda existe a denúncia de que uma delas teria pago propina a pessoas próximas do prefeito Reginaldo para fechar um contrato de R$ 3 milhões, sem licitação. Há poucos dias, o vereador Sebastião do Sindicato (PT) decidiu acionar o Ministério Público, após receber denúncia similar.
“Eu vejo com tristeza e a gente lamenta profundamente, inclusive assuntos como esse o Ministério Público tem que estar atento para investigar, e me chama atenção a questão do lixo. O lixo, num passado recente, foi alvo de uma investigação, de uma CPI, que concluiu por diversas irregularidades, inclusive cassando o ex-prefeito. Será que esse problema está se repetindo.” Mais em http://goo.gl/Dgseia.
Há, inclusive, um vídeo do vereador, quando externou sua decisão durante entrevista à Imprensa, em youtu.be/CB_G5nzktNM.