Paraibano estaria entre os 28 políticos citados pelo procurador Janot, diz Estadão
Surpresa na relação dos políticos que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou para o Supremo Tribunal Federal: a presença de um paraibano, precisamente o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), segundo reportagem do jornal O Estadão. O nome estaria na relação dos 28 pedidos de abertura de inquérito, por suposto envolvimento no escândalo da Petrobrás.
O nome de Lindbergh teria sido citado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa. Ele afirmou, sob delação premiada, ter trabalhado na campanha de Lindberg como arrecadador para a sua campanha a governador, ano passado. O senador petista ironizou a informação do Estadão e negou ter participado de qualquer esquema com Paulo Roberto Costa.
De acordo com o critério definido pelo procurador Janot, para serem investigados, os políticos precisam ter sido citados nas delações premiadas de Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef como beneficiados pelo esquema de corrupção na Petrobras. Nos casos em que não há indícios de crime, Janot pediu o arquivamento. Caso os pedidos forem aceitos e se o Supremo abrir os inquéritos, os procuradores e a Polícia Federal poderão iniciar uma nova etapa nas investigações.
Mais em http://goo.gl/UrRmbZ.