Governador manda bloquear acesso de servidores ao portal oficial
O governador Ricardo Coutinho segue em sua pendenga particular com os servidores. Como se sabe, ao anunciar em janeiro aumento de 1% para o funcionalismo, terminou por rebaixar os vencimentos dos técnicos administrativos que, indignados, passaram a denunciar sua atitude nas redes sociais e no próprio portal do Governo…
Então, segundo denúncia de um técnico administrativo, o governador terminou o bloqueio de servidores ao portal oficial. O servidor postou no Facebook: “O Governo do Estado da Paraíba pode ter me BLOQUEADO na página oficial dele, mas não vai impedir que eu denuncie as INJUSTIÇAS desse governo ditatorial no meu face.” (www.facebook.com/thi.lacerda.9?fref=ts)
Paralisação – Os técnicos administrativos, bem como o pessoal do Fisco, promovem nesta quarta (dia 11) uma paralisação de suas atividades, por conta do reajuste de 1%, que eles consideraram um “desrespeito” ao funcionalismo. E, no caso dos técnicos, ainda pior, com a redução que ocorreu em seus vencimentos, conforme, inclusive, o servidor publicou no Facebook. Mais em http://goo.gl/958Mdn.
Postagem do servidor na íntegra:
“Percebam a política salarial inescrupulosa do ditador em igualar nosso salário ao mínimo nacional. Ano após anos fomos acumulando PERDAS SALARIAIS, os reajustes dados SEMPRE FORAM ABAIXO DA INFLAÇÃO e com isso, em 2015, perdemos de vez a valorização do cargo ao termos nossos salários equiparados ao mínimo nacional.
Acumulamos perdas salariais que giram em torno dos 15 a 20%, o que demonstra claramente, a política de desvalorização do servidor público, como forma de nos forçar a pedir exoneração e só assim, o governante poder colocar os seus apadrinhados e lhes garantirem seus votos.
Somos CONCURSADOS de nível MÉDIO, e nosso salário líquido é INFERIOR ao dos prestadores de serviço e codificados de nível FUNDAMENTAL.
Não estamos cobrando nada mais do que nos é justo, afinal, suamos, lutamos e conseguimos conquistar nosso lugar à sombra através de muita garra e determinação. Ser aprovado em concurso público deve sim ter seu peso e sua valorização. Merecemos um salário condizente com as atribuições de nosso cargo e também, sermos valorizados com a implantação de um Plano de Cargos e Carreiras (PCCR).
Queremos honrar o serviço público paraibano, mas do jeito que o governo estadual está nos tratando, só está nos transformando em verdadeiras máquinas de desmotivação.
SERVIDOR DESVALORIZADO SIGNIFICA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FALHOS, QUEM PERDE COM ISSO, É TODA A POPULAÇÃO!!!
Avante na luta, guerreiros e guerreiras.
Obs: Na terceira linha da quarta coluna, onde lê-se R$ 53,00, leia-se R$ 63,00.”