Vereador pede investigação policial para falsificação da assinatura de Agra
O vereador Marcos Vinicius acaba de solicitar uma investigação policial, para apurar a denúncia do prefeito Luciano Agra de que não foi ele quem enviou a mensagem que alterava a linha de sucessão municipal para a Câmara de João Pessoa. A revelação de Agra foi feita, na manhã desta sexta (dia 20) pelo vereador Durval Ferreira, presidente da Câmara, ao jornalista Marcelo José.
“Diante dessa revelação do prefeito Luciano Agra ao presidente da Câmara, Durval Ferreira, está claro que é um caso de polícia. Alguém falsificou a assinatura do prefeito e isto é muito grave. Estamos protocolando um pedido de exame grafotécnico da mensagem e também a investigação policial, para apurar quem assinou pelo prefeito”, afirmou o vereador tucano.
Como se sabe, no início do mês de abril, desembarcou na Câmara de João Pessoa a mensagem de nº 052/2012, supostamente assinada pelo prefeito Luciano Agra, que alterava a linha de sucessão municipal, em caso de vacância do cargo de prefeito e na impossibilidade do presidente da Câmara assumir. Pela atual legislação, quem assume é um magistrado da 5ª Vara da Fazenda Pública…
… Com o projeto encaminhado à Câmara, a posse seria dada ao procurador-geral do Municipal (atualmente Vandalberto Carvalho). A mensagem causou intensa polêmica na Câmara e reação da opinião. Pressionado, o prefeito mandou retirar a matéria de pauta. Agora, vem a revelação mais surpreendente. Segundo Durval, “o prefeito me disse que a mensagem nem foi assinada, nem enviada por ele à Câmara”.
Durval fez ainda uma observação interessante: “No caso de uma viagem do prefeito Luciano Agra, ele sabe que eu não poderia assumir, porque sendo candidato à reeleição, ficaria inelegível. Mas, em caso de renúncia do prefeito, então eu iria pensar seriamente em assumir, porque a situação seria outra.”