“É vergonhoso o espaço que o governador deu ao PT”, diz Anastácio
O deputado Frei Anastácio considera “vergonhoso” o espaço que o governador Ricardo Coutinho concedeu ao PT em sua administração: “Depois de tudo que o PT representou para sua reeleição, especialmente no primeiro turno, é muito pouco ter apenas o Porto de Cabedelo e a Secretaria de Agricultura Familiar.”
Segundo Anastácio, “a Secretaria de Agricultura Familiar não tem sequer como funcionar bem, porque não tem orçamento, não tem recursos, e, pior, não tem qualquer autonomia”. A Secretaria tem como titular Lenildo Morais. Já as Docas das Paraíba (que administra o Porto de Cabedelo), tem como presidente Lucélio Cartaxo.
“Lucélio, sendo candidato ao Senado, foi fundamental para a vitória do governador, porque deu a ele os votos que ele, sem o apoio do PT, jamais teria em João Pessoa, então é vergonhoso o espaço que ele deu em seu Governo ao PT”, acrescentou Anastácio. O petista disse que só votou em Ricardo, no segundo turno, porque a recomendação veio da direção nacional do partido, inclusive para beneficiar a reeleição da presidente Dilma.
Por fim, o petista deixou claro que pretende se manter atuando na oposição, no âmbito da Assembleia, apesar de ter sido aprovado, durante uma reunião do diretório do PT, uma recomendação de apoio ao governador: “Recomendar não é dizer que tem que apoiar.”