Problemas na estrutura levam Prefeitura interditar torre da Estação Cabo Branco
Parte da Estação Cabo Branco, mais conhecida como Estação Ciência, se encontra interditada pela Prefeitura de João Pessoa. O assunto vem sendo tratado com certo sigilo, mas se sabe que o fechamento foi ocasionado por problemas verificados na estrutura da torre do mirante. Os problemas são remanescentes da administração Ricardo Coutinho/Luciano Agra.
De acordo com informações obtidas pelo Blog, a torre ficará interditada por, pelo menos 90 dias, para a realização de obras de recuperação das instalações. Não é a primeira vez que são registrados problemas com a estrutura. Em fevereiro de 2012, o Ministério Público Federal chegou a acionar a Prefeitura e a construtora responsável pela obra, após a constatação de várias rachaduras.
O Conselheiro Nominando Diniz, do TCE, afirmou, após visita ao local ter constatado o “surgimento de fissuras no revestimento de parte das paredes externas do auditório, surgimento de fissuras no piso da terceira laje do terraço principal e saída do sistema de drenagem da Estação Cabo Branca sem laudo técnico ambiental conclusivo.”
De acordo com a direção da Estação, o fechamento não impedirá a realização de eventos que já estavam agendados, que serão transferidos para outros locais do complexo. As exposições de artes, por exemplo, que encontravam na torre, serão deslocadas para a galeria do prédio da Estação das Artes Luciano Agra, “para não comprometer as obras de artes das exposições”.