Após protestos servidores podem decretar greve por tempo indeterminado
Servidores estaduais podem decretar uma greve geral por tempo indeterminado, caso o governador Ricardo Coutinho não se decida a dialogar com o funcionalismo, inclusive para rever o recente reajuste de “apenas 1%”, que foi considerado um desrespeito pelo Fórum dos Servidores da Paraíba. Segundo Vitor Hugo, presidente do Sindifisco, “podemos deflagrar sim uma greve por tempo indeterminado”.
Suas declarações foram dadas, na manhã desta quarta (dia 11), durante uma manifestação liderada pelo Fórum, com integrantes dos servidores do Fisco, Fundac, UEPB e técnicos administrativos, que decidiram paralisar suas atividades (por 24 horas) para realizar o protesto, que iniciou na Lagoa e seguiu até a Praça João Pessoa. Nos próximos dias 30 e 31 devem parar os servidores da área de educação.
Victor Hugo advertiu que a possibilidade de greve geral por tempo indeterminado não está descartada: “Há esta possibilidade, este é apenas um pontapé inicial para engrossarmos as mobilizações e, caso seja necessário, num futuro bem próximo podemos deflagrar greve por tempo indeterminado. Ao menos o Fisco já possui este entendimento e é irreversível enquanto o Governo se mantiver inflexível.”
Os servidores reivindicam a imediata abertura e negociações entre Governo e funcionalismo, para discutir as contas do Estado, revisão do percentual de reajuste aos servidores, além de melhores condições de trabalho aos servidores e serviços prestados à sociedade.
Confira o áudio de Vitor Hugo sobre a paralisação…