Manifestação pró-Dilma reúne entre 3 e 5 mil pessoas em João Pessoa
Talvez não tenha sido na dimensão dos organizadores, afinal ocorreu numa sexta-feira, ainda que 13, dia de trabalho e tal. Mas, foi marcante a manifestação promovida pela CUT, PT e entidades pró-Dilma em João Pessoa, onde os manifestantes realizaram passeata em torno da Lagoa. Segundo a Polícia Militar, havia cerca de três mil pessoas. Os organizadores estimaram em cinco mil. (mais em http://goo.gl/BiaxXN)
Entre os participantes, um sentimento de revolta em relação ao que consideram “golpe contra a presidente Dilma”, numa referência direta à manifestação convocada pelas oposições para o próximo domingo, dia 15. Reinava ainda a expectativa de quantas pessoas poderão ir às ruas próximo domingo em João Pessoa, e quanto poderá ser determinante no comparativo com o protesto desta sexta-feira.
O mote das palavras de ordem eram a defesa da Petrobrás, o não-impeachment contra a presidente Dilma, defesa dos direitos dos trabalhadores e reforma política. O trânsito ficou muito lento no local e nas ruas adjacentes no final da tarde e início da noite.