Ministro visita à Paraíba para cumprir tabela na impossibilidade da presença de Dilma
O ministro Gilberto Kassab (Cidades), pelo visto, vem apenas cumprir tabela em João Pessoa, nesta quinta-feira (dia 19). Na verdade, Kassab vem cumprir uma agenda que, originalmente, era da presidente Dilma. Como se sabe, na semana passada, ela havia prometido ao prefeito Luciano Cartaxo visitar obras do PAC e entregar casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
Mas, como se sabe, a presidente tem cancelado a maioria das viagens pelo Brasil, após as manifestações de 15 de Março, para evitar maior desgaste, ainda que, no caso do Nordeste, Dilma tenha obtido na região sua votação mais expressiva nas eleições do ano passado. O fato é que a mais recente pesquisa Datafolha mostra uma rejeição recorde da petista, que chega a 62% na média nacional e 55%, no Nordeste.
Então, para não ficar tão feio e na impossibilidade da presidente vir, que venha o ministro Kassab. Um detalhe interessante dessa visita pode ser o reencontro do ex-vice-governador e atual deputado Rômulo Gouveia, com o governador Ricardo Coutinho, que se encontrará com o ministro para visitar obras. Rômulo rompeu com Ricardo nas eleições do ano passado para apoiar o senador Cássio Cunha Lima.
Apesar de que, nos últimos dias, e de forma muito hábil, o deputado Rômulo, na condição de presidente estadual do PSD (partido presidido nacionalmente pelo ministro Kassab), já havia sinalizado para um armistício com o governador Ricardo. Chegou a afirmar que as diferenças verificadas na última eleição já haviam sido superadas. De qualquer forma, poderá ser um reencontro curioso.