Ruy defende Cássio e diz que presidente do TRE precisa esclarecer nomeação de filho
O ex-deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, afirmou que o desembargador João Alves, presidente do Tribunal Regional Eleitoral precisa se pronunciar sobre a denúncia do senador Cássio Cunha Lima, em relação à nomeação de seu filho como procurador-geral da Assembleia: “O cidadão tem o direito de ter os esclarecimentos.”
Como se sabe, há poucos dias, o senador Cássio estranhou, em entrevista à Imprensa, a nomeação de um filho do desembargador que, em tese, vai julgar as ações que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho no âmbito do TRE. “As cobranças de Cássio são mais do que normais e devidas. O presidente da corte precisa se pronunciar porque o fato é estranho.”
“Assim como eu, qualquer cidadão tem o direito de ter os devidos esclarecimentos disso para que não seja comprometida a isenção do tribunal”, acrescentou Ruy. O tucano estranhou ainda que o governador tenha ficado tão irritado “pelo simples fato de Cássio cobrar celeridade no julgamento das ações que pedem sua cassação, afinal do que ele tem medo?”