Bancada federal recebe secretários de RC e passa por cima de divergências em nome do Estado
A Paraíba tem acompanhado, nos últimos tempos, o embate político entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho, desde o rompimento do tucano, no início do ano passado. Houve a disputa eleitoral vencida pelo governador, mas restou uma sena acumulada, com um saldo de 15 ações que pedem a cassação de RC.
Além do mais, Cássio passou a assumir uma postura de oposição ao governador. Nos últimos dias, os dois chegaram a trocar pesadas farpas, depois que o tucano cobrou celeridade da Justiça Eleitoral no julgamento das ações. Ricardo revidou afirmando que o senador ficou “desequilibrado com a derrota das urnas”. Cassio revidou no mesmo tom, dizendo que Ricardo acabou desequilibrado com a citação de nome na agenda do doleiro envolvendo no esquema Lava Jato.
Por isso, foi tão surpreendente a reunião que ocorreu em Brasília, nesta quarta (dia 25), envolvendo o senador tucano e integrantes da bancada da Paraíba com os secretários João Azevedo (Infraestrutura) e Desudete Queiroga (adjunto), para debaterem projetos de interesse do Estado. Um exemplo de civilidade raro nesses tempos de tantas escaramuças.
Cássio que já passou por um turbulento processo de cassação sabe o quanto é difícil para um governador administrar com uma espada sobre a cabeça. E sabe o quanto não se deve misturar as coisas. A Justiça Eleitoral que siga cumprindo o seu papel, como aliás cumpriu na cassação do tucano, e julgue as ações contra Ricardo. Mas, enquanto isso, a Paraíba não pode parar, e todos devem trabalhar unidos pelo Estado.