Líder diz que prefeito, diferente do Governo, não proíbe visita a hospital
Seguem os focos de incêndio na relação entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo. Há poucos dias, o vereador Renato Martins anunciou rompimento com o prefeito e, ato contínuo, comandou uma visita da oposição ao Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha), onde denunciou a precária condição de funcionamento do hospital.
A visita e as revelações causaram abalos na administração municipal. O prefeito Cartaxo não quis se pronunciar. Mas, seu líder na Câmara, vereador Marco Antônio, sim. Ele afirmou na Câmara que, “diferente de outros governos, a administração do prefeito Luciano Cartaxo não barra parlamentares em hospitais”.
Foi um recado direto ao governador Ricardo Coutinho, ou mais especialmente ao ex-secretário de Saúde, Waldson de Sousa, que tentou impedir o acesso de deputados ao Hospital de Trauma, onde eles verificaram as péssimas condições de funcionamento da unidade terceirizada com a Cruz Vermelha gaúcha: “O prefeito Luciano Cartaxo comanda um governo transparente, não tem problemas com visita de vereadores a hospitais ou outros equipamentos administrados pelo município.”
E arrematou: “Então, se você for para frente do Hospital de Trauma, você vai ter dificuldade de entrar, como aconteceu recentemente com os deputados que foram visitar a unidade e tiveram problemas para entrar e registrar o que ocorria dentro do hospital.”