A novela: Cartaxo diz esperar reciprocidade do PSB em 2016 e Ricardo desconversa
Claro que o governador Ricardo Coutinho vai sempre dizer que a parceria com o prefeito Luciano Cartaxo está mantida, e que todo noticiário indicando algum tipo de ruído entre eles não passa de especulação da Imprensa. Mas, quando indagado se o PSB irá apoiar a reeleição de Cartaxo, ele dirá que o assunto é prerrogativa do partido deliberar.
Nas últimas entrevistas, até subiu um tantinho o tom para avisar que não pode “assegurar o apoio do PSB ao prefeito Luciano Cartaxo em 2016, pois isso é uma decisão que cabe ao PSB”. E todos sabem quem manda no PSB da Paraíba. Já prefeito Cartaxo, quando indagado sobre a parceria, também jura que está tudo em ordem, mas diz esperar “pela reciprocidade do PSB em 2016”.
Nos últimos dias, como se sabe, o vereador Renato Martins, do PSB, rompeu com o prefeito Cartaxo e saiu atirando. Há quem acredite que o vereador age por conta próprio dentro do partido do governador. Em defesa de Cartaxo, o seu líder na Câmara, vereador Marco Antônio, rebateu no mesmo tom às críticas de Renato. E há quem acredite que tenha se pronunciado sem consultar Cartaxo.
Pelo que se vê, nem o prefeito diz inteiramente o que pensa, muito menos o governador. E olha que a reeleição de RC passou pelo apoio decisivo de Cartaxo e o PT, inclusive com a indicação de Lucélio Cartaxo para compor sua chapa. Só que, na composição de seu Governo, Ricardo cuidou de estabelecer o tamanho de seu apreço pelo partido, com os parcos espaços que ofereceu.
E renegou indicar quadros do PSB para compor a administração de Cartaxo.