RC convoca reunião de urgência para debelar crise no PSB sem Agra
O Blog acaba de receber a informação (de um integrante dos girassóis) indicando que o governador Ricardo Coutinho teria convocado, para a noite desta sexta-feira (dia 20), uma reunião de urgência com o alto comando do PSB.
Na pauta, uma discussão sobre a crise interna porque passa seu grupo, especialmente após a reforma administrativa costurada pelo prefeito Luciano Agra, afastando vários aliados de Ricardo Coutinho da Prefeitura.
Nas últimas horas, aumentou muito a temperatura entre os girassóis, após declarações do prefeito Agra negando ter assinado mensagem que alterava a linha de sucessão municipal, interpretada como um golpe contra ele.
Também contribuiram as demissões de aliados do ex-secretário Nonato Bandeira do Estado, especialmente na Comunicação Social e, por fim, a reforma de Agra, afastando correligionários de Ricardo de sua gestão.
Pelo que se comenta nos bastidores, Agra pode não comparecer à reunião. Há a interpretação, entre ricardistas, que ele não perdoou RC por impedir que voltasse a disputar a reeleição. Agra não tem apoiado, abertamente, Estelizabel Bezerra.