Há motivo e clima para pedir a cassação de Dilma? Cássio acha
Há elementos jurídicos suficientes e clima para o Tribunal Superior Eleitoral votar um pedido de cassação da presidente Dilma? Para o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB, há. Suas mais recentes declarações veiculadas pelo portal do Senado vêm repercutindo nas últimas horas. Mas, o PT nacional ainda não se manifestou sobre o assunto.
Segundo Cássio, “auditoria do Tribunal de Contas da União constatou que os Correios foram utilizados sem a devida contratação da campanha, o que caracterizaria abuso de poder político e as mais recentes revelações da Operação Lava Jato, em que dinheiro de propina da Petrobrás foi repassado ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, reforçam toda ilicitude”.
Como se sabe, no curso das eleições de 2014, o PSDB protocolou um pedido de cassação da presidente Dilma, com base na denúncia de que os Correios e Telégrafos foram utilizados para favorecer a candidata do PT. O relatório do TCU comprovou que a empresa foi de fato usada sem a devida contratação legal por parte da campanha da presidente.
“Havendo um julgamento isento terá um só resultado: a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer… O PT e o presidente Lula poderiam ter usado o patrimônio popular, o patrimônio político que foi conquistado democraticamente, para avançar em mudanças na relação política do país. Mas, infelizmente, foi se emaranhando numa trama, numa teia que foi se estendendo, e os escândalos não param de estarrecer o Brasil”, afirmou o senador.
Ainda segundo o senador paraibano, “confirmada a cassação, quem assumirá será o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que deverá convocar novas eleições e uma nova disputa eleitoral poderia ser a saída para a atual crise pela qual passa o País”. Para Cássio, há todo um clima desfavorável à presidente, “basta ver as últimas pesquisas, em que ele aparece com apenas 12% de aprovação, enquanto a grande maioria do povo brasileiro reprova e quer sua saída”.
Lembra por fim: ” A insatisfação decorre em primeiro lugar do que aconteceu na campanha eleitoral, quando a presidente da República, para conseguir sua reeleição, mentiu ao povo brasileiro.”
Mais em http://goo.gl/dDk92a.