Concursados decidem acionar Prefeitura na Justiça por nomeações
Um coletivo integrado por concursados da educação está acionando o Ministério Público e a Justiça contra a Prefeitura de João Pessoa, “por não ter nomeado, até o momento para as mais 300 vagas da educação do último concurso que ficaram em aberto”. Segundo eles, a “Prefeitura vem informando que nomeou 1,3 mil, mas na verdade foram apenas 900 nomeados”.
“Além do mais, já houve mais 30 pedidos de exonerações, depois que alguns professores se depararam com escolas sucateadas, sob o controle de facções e pressões politicas e não quiseram continuar neste emprego, mesmo sendo um dos “maiores salários” do Nordeste, como alardeia o prefeito”, diz nota dos concursados distribuída à Imprensa e publicada em redes sociais.
Diz ainda: “Temos um processo no Ministério Público e estamos entrando na Justiça, pois o concurso prevê que, havendo vacância, deve chamar o próximo na lista, coisa que após quase dois meses o prefeito não fez, e pior, está colocando prestadores de serviço em nosso lugar, indo contra a lei. Também temos denúncia de pessoas que passaram pra um cargo e assumiram em outro, como também pessoas que não tem licenciatura que tomaram posse.”
A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.