Justiça marca para sexta audiência para debater nomeação de concursados
A Justiça marcou para a próxima sexta-feira (dia 10) a audiência pública, que será realizada na Promotoria do Patrimônio Público, para tratar da nomeação dos concursados para agente penitenciário do Estado, que foram classificados e não contratados. Uma decisão da Justiça obriga o Estado a nomear todos os concursados, em numero de 74. O Governo tem se recusado.
A audiência terá as presenças dos secretarios Livânia Farias (Administração) e Wagner Dorta (Administração Penitenciária), além do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro e os concursados não nomeados. “Neste dia tentaremos concretizar um acordo através de um termo de ajustamento de conduta ou uma ação civil pública”, informam em nota os concursados.
A novela – O concurso realizado em 2008, oferecia duas mil , mas após completar quatro anos do certamente, restavam ainda nomear 262 classificados, e eles estavam dentro das vagas e dentro do prazo. Então, começou a batalha com o governador Ricardo Coutinho, que se recusou a nomear. Eles recorreram à Justiça, que mandou o Governo contratar.
Diante da recusa sistemática do Governo em nomear, o Ministério Público impetrou várias ações e, então, no mês de fevereiro, a Justiça decidiu marcar a audiência pública da próxima sexta, a partir das 10h.