Ratos causam tumulto em depoimento de Vaccari na CPI da Petrobrás
Mais polêmico do que o depoimento de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, na sessão da CPI da Petrobrás, esta manhã (quinta, dia 9), foi a invasão de ratos no recinto. Cinco ratos foram soltos dentro da sala de sessões, quando o petista iniciava seu depoimento. Houve um grande tumulto, até que o presidente da CPI, deputado Hugo Mota, determinou que os seguranças recolhessem os animais.
Os animais (Um hamster, dois esquilos da mongólia e dois ratos cinzas) soltos no plenário da CPI foram, então, apreendidos pelos seguranças da casa e levados para o Departamento de Polícia Legislativa da Casa. O deputado Ricardo Izar (PSD-SP), então pediu oficialmente à Câmara para ficar com a guarda dos animais: “Vou criar os ratinhos.”
Na sequência, o deputado Hugo Mota determinou “o prosseguimento dos trabalhos com o depoimento do senhor João Vaccari”. Logo depois, foi descoberto que Márcio Martins de Oliveira , funcionário em cargo de comissão da Segunda-Vice-Presidência da Casa, soltou os animais. Ele também foi detido e levado para depor.
Confira vídeo com os ratos…em http://youtu.be/7hjekeNCiF0.