Gervásio quer assumir comando do PMDB mas Júnior revela ter maioria
Mais uma marola vai se formando no PMDB de João Pessoa. Começou quando o deputado Gervásio Maia veio a público, afirmar que espera assumir o comando o partido, no próximo mês, sucedendo ao atual presidente, Manuel Júnior. O mandato de Júnior, como se sabe, iria até 14 de julho, mas o presidente Michel Temer decidiu prorrogar o prazo de renovação nos diretórios municipais do partido.
Na mesma decisão, Temer também estendeu o mandato do todos os diretórios estaduais. Além do mais, pelo que circula nos bastidores, o deputado Manuel Júnior estaria especulando outras alternativas para o comando do partido, de forma a assegurar legenda para a disputa da Prefeitura de João Pessoa em 2016, especialmente após a adesão do deputado Gervásio ao governador Ricardo Coutinho.
“Nós temos um acordo firmado na eleição passada quando nós, consensualmente, elegemos o deputado Manoel Júnior para presidir o diretório municipal de João Pessoa, de que ao término do período de dois anos, nós iríamos sucedê-lo”, afirmou Gervásio. Mas, pelo que circula dentro do partido, Júnior tem cerca de 80% dos votos dos convencionais.