Professores decidem em assembleia nesta quinta se greve continua. Regionais votaram pela paralisação
Os professores da rede estadual, que se encontram em greve desde 1º de abril, realizaram assembleia nas regiões de ensino e voltaram a deliberar pela continuidade do movimento. Mas, a definição sobre o prosseguimento ou não da paralisação deverá ocorrer a partir das 9h desta quinta (dia 30), durante assembleia geral a ser realizada no Lyceu Paraibano.
Segundo Carlos Belarmino, diretor do Sintep (Sindicato dos Professores do Estado), o comando de greve deliberou, em sua maioria, pela suspensão da greve, após decisão do desembargador João Alves da Silva, que decretou a ilegalidade da paralisação. O Sintep recorreu da decisão do desembargador, mas a Justiça ainda não se pronunciou. E há o temor de demissões e corte de ponto.
A categoria que reivindica 13,01% de reajuste, contra os 9% (em duas parcelas), que foi oferecido pelo governador em janeiro. Além do reajuste, os professores também cobram a aplicação integral do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para todos os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições diretas em todas as escolas do estado, piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.
Confira vídeo com parte da movimentação dos professores durante as assembleias regionais em