Sintep anuncia fim da greve e professores revoltados tentam invadir sede do sindicato
Agora é oficial. A direção do Sintep (Sindicato dos Professores do Estado) formalizou, esta manhã, durante assembleia geral da categoria o fim da greve dos professores da rede estadual. A plenária foi realizada em frente à Assembleia Legislativa, apesar de, inicialmente, ter sido convocada para às 9h no Colégio Lyceu Paraibano. Mas, nem tudo foram flores.
Revoltados com o anúncio, alguns professores decidiram invadir a sede do Sintep, onde foram barrados pelos funcionários. Os professores chegaram a denunciar que a direção do sindicato “planejou, negociou e combinou tudo com o Governo (do Estado)”. Eles exibiram para a Imprensa um documento do Sintep, em que estabelece um calendário de reposição de aulas, feito antes da assembleia para deliberar sobre a greve.
Segundo o professor André Galdino, um dos mais revoltados, o Sintep “permitiu o desconto dos salários antes mesmo do julgamento da ilegalidade e já determinaram o fim da greve, mesmo antes das assembleias regionais… conseguimos um documento com um calendário de reposição das aulas, com o carimbo do Sintep-PB.”
Ainda segundo André, “viemos de todos os lugares do Estado e quando chegamos, pontualmente às 9h, o pessoal da direção já estava saindo, só deram o informe do fim da greve e foram embora, os professores estão revoltados com essa direção que não representa os professores, viemos à sede do Sintep-PB e não nos deixaram entrar”.