Anastácio confirma oposição ao Governo: “Não acredito em Ricardo Coutinho”
O petista Frei Anastácio aproveitou o Dia do Trabalho para reafirmar sua posição em relação ao Governo Ricardo Coutinho. O deputado disse, sem muito trabalho, que vai permanecer na oposição ao Governo: “O meu posicionamento é claro desde que cheguei à Assembleia Legislativa e agora ainda mais quando fui reeleito: eu sou oposição ao Governo do Estado e vou continuar!”
E acrescentou: “Por uma razão muito simples: eu não acredito na palavra desse governador. Até vou esperar o posicionamento do meu partido para me posicionar, mas de antemão aviso que não apoio quem eu não acredito. É um direito que me cabe. E não tenho como mudar meu posicionamento. Toda a Paraíba tem acompanhado o que está acontecendo pelo Estado, em várias áreas.”
Frei Anastácio se postou favorável ao movimento dos professores da rede estadual, entendendo que seus salários não foram reajustados nem conforme orientação do Governo Dilma, de estabelecer um Piso Nacional de Salários para os docentes do País. Lamento, então, que o governador não tenha se disposto a dialogar com a categoria, o que seria lícito para qualquer governante.
Por fim, o parlamentar não quis comentar as declarações do presidente do PT, Charlinton Machado, que criticou os dois deputados do partido que subscrevem a CPI do Empreender PB. Anastácio entende que toda denúncia precisa ser apurada e lembrou ter havido muitas denúncias em relação à aplicação dos recursos do programa durante a última campanha.