Professores denunciam agressão de seguranças do governador em plenária do OD

A greve dos professores acabou, inclusive com confrontos entre servidores e dirigentes do Sintep (Sindicato dos Professores do Estado), mas o contencioso como Governo do Estado persiste. Durante uma plenária do Orçamento Democrático em Esperança, dia 1º de maio, houve novos confrontos. Desta vez, envolvendo os professores, o próprio governador Ricardo Coutinho e seus seguranças.

greve dos professores agressao em OD de esperanca02

 

Pelo menos foi o que postaram os servidores no Facebook, nas últimas horas, na página “Greve dos Profissionais em Educação da Paraíba”. Segundo relato dos docentes, “já de início, ao ser questionado por um dos professores sobre o corte dos salários, não teve um mínimo de constrangimento ao responder de lá com um “VÁ TRABALHAR!” quando ainda não estava com o microfone.”

Depois, alguns professores se inscreveram para falar mas, segundo revelaram, foram proibidos de usar o microfone. O pior veio na sequência, ainda de acordo com a postagem: “Dois colegas foram agredidos, ainda dentro do ginásio, pelos policiais que a paisana faziam a segurança de Ricardo Coutinho.” O material pode ser conferido na íntegra em http://goo.gl/LSNbPP.

É possível conferir vídeo do governador no Orçamento Democrático em http://goo.gl/dFOCvc.

greve dos professores agressao em OD de esperanca