Governador muda (novamente) de cor e admite não investir mais no São João
O governador Ricardo Coutinho gosta de mudar de cor (o deputado Ricardo Barbosa colocou a palavra mimetismo na moda) conforme as circunstâncias, especialmente em relação ao Maior São João do Mundo. Agora mesmo, já disse que não deverá promover o tal Circuito do Forró este ano, por conta da escassez de… recursos.
Então vale relembrar. Quando Veneziano era prefeito de Campina Grande, nos dois primeiros anos do Governo Ricardo I (2011 e 2012), eles eram adversários políticos. Então, RC não investiu um centavo na festa, alegando ora que não havia recursos, ora que não seriam bem aplicados pelo prefeito. No primeiro ano da gestão de Romero Rodrigues (2013), eles eram aliados, então RC decidiu investir na festa.
No ano seguinte, em 2014, com o rompimento do senador Cássio, o que fez Ricardo? Ele não investiu um centavo na festa, mas tinha recursos saindo pelo ladrão para criar um tal de Circuito do Forró, no qual aplicou, segundo sua própria mídia, mais de um R$ 1 milhão e promoveu um folguedo paralelo, porque, afinal, era… ano de eleição. Como ficar ausente de Campina?
E agora? Bem, agora, já reeleito, não tem mais eleição à vista. Então, o que diz o governador? Que a prioridade é investir em água. E em 2014, o ano de maior escassez de água no Estado, não era? Foi um dos anos mais secos da História recente do Estado. Mas, era… ano de eleição. A cor era laranja. Em 2015, a cor é o preto, do luto de ações no São João. Talvez apenas o deputado Ricardo Barbosa possa explicar esse… mimetismo do governador.