Professores ameaçam ir à Justiça cobrar dinheiro retirado pelo Governo de seus salários
Os professores da rede estadual de ensino decidiram retomar as mobilizações, apesar de terem encerrado a paralisação, na semana passada. Uma das iniciativas dos docentes será ingressar com ação na Justiça, para recuperar parte dos seus vencimentos que foi retirada de seus contracheques pelo Governo do Estado, sob alegação de estarem em greve.
Eles publicaram na Internet os documentos necessários para impetrar a ação, que pode ser coletiva (quadro abaixo). Paralelamente, eles retomam, na próxima segunda-feira (dia 11), com “visitas às escolas para dar continuidade à mobilização de alunos e professores”. Está programado ainda um ato público próximo dia 22, a partir das 9h na Praça da Bandeira, em Campina Grande.
A disposição também é de confronto com o Governo Ricardo Coutinho. Os professores decidiram participar da assembleia do “Orçamento (Anti)democrático”, dia 30, no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande”, com faixas e cartazes.
Em nota postada na Internet, dizem: “Precisamos do apoio de estudantes e demais profissionais para nossa luta que não deve ser feita apenas em período de greve, mas no dia-dia da nossa sala de aula, nas reuniões, conselhos, bate papo de corredores. Vamos construir uma educação forte e que possa ser mais capaz de resistir aos ataques que estamos sofrendo.”