Servidor é demitido por denunciar funcionários fantasmas
O dia de ontem foi traumático para o servidor Carlos Danilo Bezerra da Silva. Funcionário do Hospital Regional de Guarabira, ele recebeu a comunicação de estar demitido. Trauma ainda maior ainda porque, apesar de demitido por justa causa, não foi por ser relapso em seu trabalho ou por não ter a necessária competência para o desempenho de suas atividades.
Ele foi demitido por que denunciou que funcionários fantasmas estavam ganhando sem trabalhar no Hospital Regional de Guarabira. Sua denúncia despertou a ira do secretário Waldson de Sousa (Saúde), que mandou afastar o servidor, talvez por causa de sua, digamos, indiscrição. Revoltado, Carlos Danilo procurou o jornalista Marcelo José para externar toda a sua indignação.
Segundo Carlos Danilo, vários funcionários do Hospital ganham sem dar um dia de trabalho e há casos ainda mais graves, como de um estudante de Medicina que recebe os vencimentos como se médico já fosse. Conforme a denúncia, esses funcionários fantasmas nomeados pelo Governo teriam ligação política com o grupo do ex-deputado Zenóbio Toscano, que pelo menos até a tarde de ontem (terça-feira, 6) ainda não havia se pronunciado sobre a denúncia.