Daniella revida Estela: “Não cabe a ela dizer como nós devemos proceder”
A recente escaramuça envolvendo os deputados Ricardo Barbosa e Estela Bezerra, ambos do PSB, ainda segue rendendo. A deputada Daniella Ribeiro, que foi, de forma involuntária, o pivô do entrevero entre os socialistas, mandou recado, avisando que não aceitará ter seu mandato tutelado por Estela: “Não permito que ela me diga o que tenho de dizer.”
“Ela (Estela) veio para a Assembleia, não para dizer como devemos nos comportar ou determinar como devemos agir ou falar. Não cabe a ela dizer como nós devemos proceder. E não temos obrigação de cumprir o que Governo que ele representa determina. Ela tem que entender que aqui são 36 deputados representando o povo paraibano e é isso que temos que fazer aqui e é isso que eu faço. Se ela não faz, é problema dela”, afirmou Daniella.
O embate – Quem acompanhava os trabalhos na Assembleia na última quarta-feira (dia 6) presenciou o duro embate entre os deputados Ricardo Barbosa e Estela Bezerra. Tudo começou quando a deputada Daniela Ribeiro (PP) queixou-se de veto feito na CCJ, presidida por Estela, a seu projeto que institui obrigatoriedade de expor o fator RH na Cédula de Identidade.
Segundo Daniela, a matéria tem parecer favorável do Supremo Tribunal Federal: “Foi um erro da Comissão de Constituição e Justiça vetar esse projeto.” Daniela também se queixou pelo fato da Casa ter realizado uma audiência pública e uma sessão especial em dias próximos à comemoração pelo Dia da Mulher. A sessão foi solicitada por Daniela, mas Estela se interpôs e solicitou a audiência.
Estela revidou: “Não fui eleita para fazer política pequena. É uma questão de zelo pelo que vem primeiro. Quando eu apresentei o pedido, foi o primeiro dia de funcionamento da Casa. Quando vossa excelência solicitou, sequer era dia útil. Foi no dia da eleição da Mesa.” E acrescentou: “Já á fui muito delicada com a senhora e se a senhora não consegue entender isso, é um problema de trauma de vossa excelência.”
Logo depois, houve a escaramuça entre Barbosa e Estela. O deputado acusou sua companheira de partido de tentar intimidar, não apenas a colega Daniella, mas os demais integrantes da mesa: “Vossa excelência se qualifica com a característica do mimetismo. É típico dos animais e de alguns répteis que mudam a cor. Vossa excelência fica nos intimidando e isso merece nosso repúdio. Temos compreensão do tamanho que é o seu guarda chuva, não a tememos, em absoluto. Eu não tenho medo da senhora e enquanto tiver mandato, vou fazer valer minha atuação, com altivez.”