Cúpula da Segurança vai a Campina, nega violência e diz que número de homicídios caiu
A cúpula da Segurança Pública concedeu entrevista, esta manhã (quinta, dia 14), em Campina Grande, para afirmar categoricamente que não há caos ou clima de violência na cidade, conforme o noticiário das últimas horas. Segundo o secretário Cláudio Lima (Segurança), “na verdade, houve foi uma redução no número de homicídios de 16%, comparada com igual período no ano passado”.
Já o Coronel Kelson, comandante da PM, afirmou que a região polarizada por Campina Grande foi “uma das mais tranquilas do Estado”. E quando se reportou aos dez homicídios verificados, na última semana, inclusive o assassinato de um aluno e um professor dentro de escolas públicas, afirmou que um “pequeno pique, que na verdade não segue o padrão de queda no número de homicídios”.
Tropas federais – Ante o clima de terror verificado nesta quarta-feira de fogo em Campina Grande, com rebelião e esquartejamento de apenados no presídio do Serrotão, incêndio de ônibus, retirada de circulação dos coletivos e suspensão de aulas, os deputados de oposição protocolaram um pedido de tropas federais para garantir a tranquilidade da cidade. Mais em http://goo.gl/2D8r07.