RC não garante apoio a Cartaxo em 2016 e cobra reciprocidade do PT na Assembleia
O bunker petista sofreu abalos, esta quinta-feira (dia 14), com as mais recentes declarações do governador Ricardo Coutinho em relação à reciprocidade que o PT cobra de seu partido, o PSB, para a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. Ricardo foi impiedoso: “Reciprocidade maior que tivemos até o último esforço para tentar eleger senador Lucélio Cartaxo?”
E devolveu a cobrança do PT, afirmando: “Eu gostaria de saber por que um Governo como o nosso que indiscutivelmente é de propostas progressistas, que avança e constrói coisas novas, não consegue ter apoio da bancada do PT integralmente.” Sua queixa se refere ao comportamento do deputado Frei Anastácio que se mantém na oposição ao seu Governo.
“Fizemos uma composição e cumprimos nossas obrigações e fizemos isso porque achamos correto, nossa reciprocidade foi dada. Gratidão é um sentimento raro, mas da minha parte não, procuro ser sempre muito grato, mas o PSB no ano de 2014 teve uma postura da mais absoluta reciprocidade, mas o PT na Assembleia não tem tido a mesma reciprocidade”, acrescentou.
Por fim, o governador avisou que seu partido só vai se pronunciar, quanto à reeleição de Cartaxo, próximo ano, por “não ser momento de priorizar debate eleitoral”.