Conselheira pede viaturas e escolta policial após denunciar “gente grande” do Estado
A conselheira Laura Berquó (Direitos Humanos do Estado) está cobrando viaturas e uma escolta policial para ela e a senhora Edilene Coutinho, mãe do jovem Sebastião Ribeiro Coutinho, que foi assassinato em Queimadas, em junho de 2013. Conforme denúncia da conselheira, os suspeitos do homicídios são figurões ligados à classe política.
“Eu também quero uma viatura na minha porta e na de Dona Edilene, seguranças militares para nós duas e tudo que “não temos direito” por estarmos denunciando gente grande desse Estado”, diz Laura. E argumenta, há magistrados na Paraíba que têm direito a duas viaturas e uma escolta de 15 policiais para fazer a sua segurança particular.
Diz Laura: “Como se não bastasse a falta de segurança para a população como um todo, com um número deficiente de viaturas nas cidades mais violentas da Paraíba e também a deficiência do número de policiais nos quadros da Polícia Militar da Paraíba, eu pergunto porque um Magistrado tem direito a duas viaturas, policiais militares para fazer sua segurança particular, enquanto o próprio bairro (Bessa) em que esse juiz reside não tem viatura na quantidade dispensada para a residência dele?”
E arremata: “Segundo um PM revoltado que me procurou como Conselheira de Direitos Humanos, serão 2 viaturas, além de 15 PMs (só para o filho são 05 diariamente, se revezando), e 09 PMs (também 03 diariamente, se revezando) para fazer a segurança particular da família. O que me foi passado também é que essa celeuma toda é por conta de confusões entre o filho do Magistrado e o Acusado constante do mandado de prisão.”
Como se sabe, na semana passada, Laura denunciou perseguição do Governo Ricardo Coutinho a alguns policiais, e omissão da Secretaria de Segurança Pública em relação ao crime de Rebecca e de Sebastian Ribeiro Coutinho. Mais em http://goo.gl/y1eTLp.
Abaixo cópia de documentos enviados ao Blog pela conselheira Laura Berquó, comprovando a concessão das viaturas e da escolta de policiais…