Professor se retrata por associar nomeação de filha de sindicalista ao fim da greve
O sindicalista Euclides Silvestre Pereira Neto, que, em abril último, postou em sua página do Facebook um texto associando a nomeação de uma filha do sindicalista Antônio Arruda (Sintep) ao fim da greve dos professores, decidiu se retratar, encaminhando o texto abaixo para o Blog. Como se sabe, o Blog repercutiu a postagem de Euclides a pedido dos docentes que se encontravam em greve.
Eis o que diz a retratação de Euclides: “Diante desta comunidade, venho pedir desculpas e me retratar à família de Arruda, dirigente do SINTEP-PB, em nome do Patriarca, Antônio Arruda das Neves e de sua filha Vivian Correia Arruda, pela publicação, por mim, veiculada neste Grupo, a qual teve repercussão na imprensa paraibana, na data de 19 de abril de 2015, pela qual peço meus mais sinceros votos de retratação diante das afirmações, por mim proferidas, que porventura tenham causado ofensas e/ou danos à imagem pessoal e a vida privada dessa família.
Outrossim, quero esclarecer ao jornalista Hélder Moura que veiculou o que fora por mim divulgado, em Facebook, que as colocações advieram de subjetividades própria não tendo concretude probatória. Desse modo, reitero minhas escusas a qualquer dano causado, pedindo, pois, que divulgue esta retratação pública, disponibilizando o mesmo espaço da publicação originária.”
Agora, confira o texto que gerou a retratação de Euclides: “O fim da greve foi acordado antes mesmo do início. Em 16 de janeiro a assembleia geral do Sintep negociou o fim da greve que viria? Coincidência, ou não, no mesmo dia a filha de (Antônio) Arruda – líder há 30 anos do Sintep – é nomeada com cargo em comissão no Estado”. A nomeação saiu no Diário Oficial do dia 17 de janeiro de 2015.
Segue a nota: “E agora teremos que acionar o Ministério Público? Ou ainda resta um pouco de dignidade a Arruda e seus parceiros de diretoria? Sugiro que deixam a direção do sindicato até que as investigações terminem. “ E concluem, avisando que, apesar do Sintep ter anunciando seu fim, “agreve continua pela força da base, mesmo contra uma direção pelega”.
Mais em http://goo.gl/tsVjNy.
ABAIXO DOCUMENTOS JUDICIAIS DA RETRATAÇÃO DE EUCLIDES, DURANTE AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM ANTÔNIO ARRUDA